Sobre a autora

euuu

Fernanda Fraga, é mineira dos Gerais. Escreve poemas desde o ano 2000. Nasceu em 26 de abril, é bacharel em Fisioterapia, pós graduada em Fisioterapia Ortopédica e Postural. Pós graduada em Medicina Tradicional Chinesa e em cursos de aprimoramento profissional em Terapia Manual – RPG na Reintegração do Ser.  Estudou piano no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez em Montes Claros – MG.  Em 2003 publicou seu primeiro livro de poemas, do qual considera um livro experimental, publicado por uma editora universitária da região mineira. É apaixonada pela literatura, arte e música. Tendo como poetas influentes: Manoel de Barros, Cecília Meireles, Florbela Espanca, Guimarães Rosa, Adélia Prado,  Lya Luft,  Pablo Neruda, Mia Couto, Álverez de Azevedo, Camões e tantos outros. Tem poemas publicados na Revista Capitolina Cultural e participante desde 2001 do projeto cultural do Psiu Poético em Montes Claros – MG. Suas inspirações vem muitas vezes do seu cotidiano mesmo, de vivências autorais, escreve para deixar o coração mais leve, está constantemente em busca de si mesma.

Iniciou-se nos blogs pela internet no ano de 2006, no blog ‘Me Falta Um Pedaço Teu’ da blogsfera do site da Uol, depois de uns 4 anos em 2010 foi  para o domínio no Blogger, tendo o mesmo título do primeiro blog. Permaneceu nesse blogger ‘Me Falta Um Pedaço Teu’ até o fim de 2015, migrando assim seus escritos para essa nova hospedagem no site do Worpress, com o qual o novo espaço do blog está intitulado de À Borda.

“Escrever concede aos poetas talvez o poder de transformar, dissolver os amargos, as revoltas em voos suaves; em pássaros libertos.
Bem-aventurado se todo poeta desenhassem asas em meio as arrogâncias sofridas, ao tapa na cara. Que calçassem nos pés flores, para exorcizar essas possíveis feridas. Ser arco-íris onde se veem cinzas. Para ser ponte, a bendição de sua própria Poesia.
Que assim seja!”.

(Fernanda Fraga, fragmento ‘Dissolver’ – 2 de outubro de 2015)

Anúncios